A consultoria de recolocação profissional é um serviço que oferece inúmeros benefícios para pessoas que estão buscando um novo emprego ou até mudar de área. 

Com a pandemia do novo coronavírus, muitos profissionais foram desligados de seus serviços e, por isso, a demanda por trabalho aumentou no ano de 2020. 

Ainda assim, com a metodologia de recolocação, é possível encontrar a oportunidade que mais condiz com o seu perfil e atuar na área que você deseja. 

Além disso, escolher uma consultoria feita por um profissional qualificado e com experiência faz toda a diferença! 

Leia também: Conheça as 5 habilidades mais desejadas pelas empresas

Neste artigo, você confere como funciona a consultoria de recolocação profissional e, de quebra, entender melhor sobre o método online e acessível da Missão RH

Pegue o seu café, bloquinho de anotações e continue a leitura!

Como funciona a consultoria de recolocação profissional? 

A consultoria para recolocação no mercado é realizada através da contratação do serviço com um profissional especializado. 

Por sua vez, esse profissional irá avaliar o seu perfil e quais são seus objetivos, para que, assim, seja possível montar um plano de carreira. 

Logo, as suas experiências, formação estudantil e interesses são alinhados para encontrar o emprego que mais condiz com você. 

Vale ressaltar que a consultoria de recolocação profissional não irá apenas ajudá-lo a redigir um ótimo currículo e praticar a conversação em processos seletivos. 

Esse serviço também fará com que você veja seus pontos fortes e fracos, melhorando suas vulnerabilidades e fortalecendo suas características positivas. 

Em resumo, a consultoria é como uma gestão de carreira, que irá acompanhá-lo do início ao fim, trabalhando para que você obtenha sucesso na sua recolocação profissional. 

Quais são os principais métodos utilizados? 

Agora você pode estar se perguntando “mas como o processo de recolocação profissional é feito na prática?”.

Bem, antes de tudo, é necessário procurar uma agência de emprego e enviar seu currículo para avaliação deixando claro o propósito do seu contato.

Depois, o profissional que presta consultoria irá entrar em contato com você para entender melhor a sua necessidade e conhecer mais sobre você. 

Após analisar quais são seus objetivos, se você pretende continuar na mesma área ou mudar de atuação, o profissional fará um planejamento, que inclui remodelação do currículo, adaptação de experiências e análise do seu perfil  comportamental. 

Você pode se interessar: Avaliação de perfil comportamental: Você sabe como funciona?

Sendo assim, você receberá um plano de carreira e acompanhamento do início ao fim, até que você consiga um emprego que condiz com suas expectativas.

Vantagens da recolocação profissional 

Se você ainda está em dúvida se o serviço de consultoria de recolocação profissional vale a pena, não deixe de conferir algumas vantagens que separamos especialmente para você!

Abordagens e conteúdos simples 

O profissional que estará lhe auxiliando nesse processo quer que você entenda exatamente quais são as expectativas das empresas para com o seu perfil.

Portanto, a forma como ele irá repassar as estratégias de comunicação e outras recomendações será simples. 

Facilitar processos 

Há diversos processos seletivos que são desgastantes e exigem muito dos candidatos. 

No entanto, com as instruções adequadas, é possível passar por esse momento de avaliações sem maiores problemas devido ao treinamento realizado na consultoria.

Trazer insights

Por fim, com um plano de carreira traçado junto ao profissional de recrutamento, é possível ter insights sobre a sua área de atuação e até mesmo buscar novas possibilidades com base na sua avaliação de perfil comportamental. 

Conheça a consultoria de recolocação profissional online da Missão!

A Missão RH é referência no ramo de recrutamento e seleção na Serra Gaúcha, atendendo profissionais e empresas de destaque desde 2008. 

Hoje, a Missão oferece o serviço de Consultoria de Recolocação Profissional para todos aqueles que buscam voltar para o mercado de trabalho ou mudar de área. 

O projeto intitulado como Radarh visa capacitar e instruir profissionais que desejam novas oportunidades na carreira. 

Saiba mais sobre esse serviço aqui!