3071
Analista de Marketing – Automação de Marketing

Informações da Vaga

Segmento

Prestadora de Serviços

Cargo

Analista de Marketing – Automação de Marketing

Requisitos

Ensino superior concluído na área do marketing
Cursos na área de marketing digital, inbound, marketing de conteúdo, RD Station
Experiência na área do marketing
Conhecimento sobre atendimento ao cliente e técnicas de venda
• Conhecimento em Planejamento de marketing
• Conhecimento em Marketing de conteúdo
• Conhecimento em SEO
• Conhecimento em SEO on-page (no código)
• Conhecimento em Ads (anúncio em mídia online)
• Conhecimento em E-mail marketing
• Conhecimento em Inbound Marketing
• Conhecimento em RD Station
• Conhecimento em Criação de landing pages
• Conhecimento em Criação de conteúdos visuais (layouts) online
• Conhecimento em CRM
• Conhecimento em Análise de dados e relatórios
• Domínio sobre gestão de crise entre sua área e cliente, bem como controle sobre as demandas da área
• Domínio do pacote office
• Domínio do pacote Adobe Illustrator (diferencial)

Atividades

Atender clientes de diferentes perfis e negócios
Participar das reuniões de briefing com clientes
Acompanhar o andamento dos projetos junto da equipe para garantir a satisfação do cliente e o cumprimento dos prazos
Trabalhar junto com a equipe para garantir conteúdos de qualidade e relevantes
Propor melhores soluções comerciais para os clientes, sejam mudanças ou manutenções
Colher feedbacks sobre a satisfação do cliente e fazer a ponte entre os feedbacks dos clientes e os desenvolvedores /operação/entrega dos serviços prestados
Monitorar o mercado para buscar soluções inovadoras na área de negócio da empresa
Gerenciar estratégias de marketing e automação de marketing
Acompanhar planejamento, ações de marketing e o andamento das tarefas
Criar mecanismo da Landing Page
Criar mecanismo e enviar email de promoção para base
Segmentar base de emails (configurar Lead Scoring e Segmentação de Leads)
Definir ofertas e calendário de envio para cada segmento (planejamento para fluxo de emails)
Criar mecanismo e enviar email promocional (blog post)
Criar fluxos de automação e nutrição de leads (configurar Automação de Marketing)
Monitorar fluxos de automação e nutrição (configurar Automação de Marketing)
Qualificar leads, identificar e converter oportunidades
Configurar Lead Tracking e Lead Scoring
Automação de marketing para fazer retenção, up-sell e cross-sell
Criar e enviar email promocional (reter)
Analisar e classificar leads
Criar fluxo de automação para vendedor + monitoramento mensal do fluxo
Definir framework de vendas e gestão dos leads
Definir SLA entre Marketing e Vendas
Analisar os números do funil de venda
Avaliar indicadores chave de perfomance dos clientes
Mensurar o retorno das ações de marketing (ROI)
Elaborar e apresentar relatórios analíticos para os clientes

Horário de trabalho

Comercial

Salário

R$ 2.000,00 a 2.500,00 ou PJ R$ 3000,00

Benefícios

Quero enviar meu currículo