Erros nas redes sociais tem, cada vez mais, impactado na carreira profissional

Com um mundo tão tecnológico muitas pessoas utilizam redes sociais para expor tudo o que vivem ou pensam, o que consequentemente pode ser prejudicial ao candidato pois as empresas assim como as pessoas estão cada vez mais conectadas.

Para evitar problemas em se expor de uma forma inconveniente, confira abaixo a lista com os principais erros nas redes sociais que podem comprometer o seu futuro emprego:

1. Relatos negativos sobre o antigo chefe ou emprego

Muitos utilizam as redes sociais para fazer reclamações, mas isso não deve ser realizado quando se trata de um antigo chefe ou emprego. Pessoas leem o que você posta e isso pode gerar graves problemas. Por esse motivo, não as utilize para relatos como esse, um futuro empregador pode ler e descartará suas chances de ser selecionado para uma vaga.

2. Erros gramaticais

A linguagem verbal muitas vezes é realizada de maneira incorreta, mas quando se trata do mundo virtual, independente de ser uma rede social, o uso correto do idioma se faz necessário. A escrita quando errada pode gerar uma imagem negativa sobre você, embora possua diversas habilidades e qualidades, escrever com erros gramaticais poderá fazer com que o empregador descarte as chances de lhe contratar.

3. Comentários ofensivos 

Um empregador certamente não lhe qualificará ao ver que em suas redes sociais você ofende a existência de alguém. Comentários machistas, racistas, homofóbicos entre outros, mesmo que pareçam ser meras piadas, insultam pessoas e geram uma imagem totalmente negativa. Por isso, seja gentil e respeite a diversidade.

4. Fotos inadequadas

Suas fotos devem mostrar coisas positivas e construtivas sobre quem você é. Por esse motivo descarte a hipótese de expor imagens inadequadas, elas podem gerar um pensamento negativo para o recrutador e isso interferirá e muito no seu futuro emprego.

As redes sociais se utilizadas de maneira correta, podem lhe ajudar de forma oportuna a passar uma boa imagem sobre quem você é. Por isso, verifique-as através dessas dicas e veja o que pode ser melhorado. Recrutadores são exigentes e não desejam ter em suas empresas pessoas preconceituosas, com erros gramaticais ou despreocupadas. Reveja seus atos e as chances de obter sucesso na vaga disputada será muito maior. Aposte em você!