Como pedir demissão sem fechar portas para o futuro é uma dúvida que muitas pessoas têm antes de se desligarem do emprego atual.

Sabemos que pedir demissão é um momento muito complicado na vida de qualquer pessoa e, seja qual for o motivo, é muito importante que essa decisão seja feita com muita calma.

Tomada de Decisão

Se você recebeu uma proposta melhor, ou apenas acha que está na hora de se desligar do emprego atual, vá em frente! Mudanças positivas são sempre bem-vindas, ainda mais quando falamos em carreira profissional.

Mas é importante tomar cuidado na hora de comunicar essa decisão aos seus superiores e colegas, pois isso fará toda a diferença no futuro!

Confira agora como pedir demissão sem fechar portas através das dicas separamos!

Fale Com Seu Superior

Ao ter certeza de que quer se desligar da empresa, antes de fazer isso, é importante planejar como irá passar essa informação.

Caso você tenha um gerente ou supervisor é muito importante comunicar a sua saída e explicar seus motivos diretamente a ele.

Evite passar por cima da hierarquia da sua empresa e considere todos os cargos envolvidos com o seu setor para que não haja mal entendidos.

Vá Direto ao Ponto

Quando chegar o momento de pedir demissão é fundamental que você seja claro, sem fazer rodeios.

Explique de forma transparente quais são os motivos da sua saída, seja por uma proposta melhor, falta de autonomia dentro da empresa ou até mesmo insatisfação no cargo atual.

Seja Responsável

Só porque os seus dias na empresa estão contados não significa que você pode deixar de lado suas obrigações.

Durante os últimos dias no seu emprego, continue fazendo o seu trabalho e procure deixar todas as pendências resolvidas.

Caso não consiga, instrua seus colegas para que deem segmento às tarefas e, se possível, deixe tudo preparado para a próxima pessoa que irá assumir o cargo. Isso faz com que a empresa note o seu comprometimento e responsabilidade. 

Saber como pedir demissão sem fechar portas é um fator essencial para garantir uma possível recontratação no futuro!

Com essas dicas, você poderá receber uma nova proposta no futuro ou até indicações de antigos chefes e colegas. Sair de um lugar sendo bem visto faz toda a diferença, não é mesmo?!

Esperamos que você tenha gostado! Não deixe de compartilhar nosso artigo nas redes sociais, e continue acompanhando nosso blog para conferir mais conteúdos como este.

Até a próxima!