Buscar uma nova oportunidade no mercado de trabalho pode causar preocupações e dores de cabeça. Pensando nisso, nós, da Missão RH, preparamos algumas dicas que poderão auxiliar você e fazer com que o processo de recolocação profissional seja vantajoso.

Uma das opções é o Guia Novo Emprego, criado pela nossa fundadora, Teresa Moraes, que já encaminhou 5 mil profissionais nas mais diversas áreas do mercado de trabalho. No Guia, ela ensina ferramentas para você sair na frente de pelo menos 99% dos concorrentes.  No material, você vai aprender:

  • Montar um currículo de destaque com informações relevantes aos recrutadores e profissionais de Recursos Humanos (RH); 
  • Dicas para melhorar a comunicação durante a entrevista;
  • Saber lidar com os retornos negativos e conseguir transformá-los em novas oportunidades. 

O Guia Novo Emprego é dividido em 5 pilares importantes para que você pare de ser selecionado e comece a escolher onde trabalhar. 

Confira quais são os pilares para recolocação profissional

Primeiro Pilar: dominando a narrativa

Qualquer pessoa pode preencher uma vaga, mas se você souber explorar seus pontos fortes e conhecer suas fraquezas, poderá começar a marcar presença em empresas por onde passar, o que aumenta o seu valor e, com isso, sua chance de aprovação em entrevistas para recolocação profissional. 

Segundo pilar: hackeando o processo seletivo

Aprenda o que realmente é relevante ao recrutador ou contratante, e, dessa forma, descubra como estruturar um currículo atrativo e poderoso com o apoio do método AIDA – Atenção, Interesse, Desejo e Ação.

Terceiro pilar: escolhendo a melhor estratégia

Com o nosso guia, você aprenderá a mapear as necessidades do mercado de trabalho e onde poderá buscar as melhores vagas oferecidas. Sabendo como funcionam os processos seletivos, você encontrará a oportunidade que procura sem precisar sair pelas ruas distribuindo currículos que, talvez, nunca sejam lidos por quem realmente interessa. 

Quarto pilar: abordando as oportunidades

Munido das informações dos pilares um, dois e três, você poderá atrair os recrutadores e as empresas através do seu currículo altamente atrativo para o ramo, independente do setor em que você atue. 

Quinto pilar: comunicação influente

Saber se apresentar e se comunicar de forma adequada e clara faz toda a diferença no momento da recolocação profissional. Por isso, é essencial que você desenvolva confiança e autoridade no que fala, passando segurança ao entrevistador. 

Com todos os cinco pilares bem entendidos, você saberá como driblar as respostas negativas, inclusive para aquelas oportunidades em que a empresa se quer responde para você. O Guia Novo Emprego ensina estratégias acessíveis que se aplicam a 100% das vagas abertas no mercado de trabalho e que passarão para você o poder de decisão: “quero ou não integrar o time de determinada empresa?”. 

E, como realmente queremos auxiliar na sua recolocação profissional, ensinaremos também a:

  • Criar uma estrutura para buscar e agendar oportunidades;
  • Principais regras, erros e acertos na hora da entrevista;
  • Dominar todos os segredos do posicionamento profissional para se destacar;
  • Analisar todas as oportunidades e saber qual escolher, ao invés de ser escolhido;
  • Saber a melhor estratégia para seu perfil profissional;
  • Fazer conexões profissionais com intenção e sentido. 

Você pode obter o Guia Novo Emprego e garantir a transformação da sua vida profissional agora mesmo. Quer conhecer mais? É só conferir nosso vídeo do canal:

Conheça o GUIA DO NOVO EMPREGO!

Quem somos nós

Há mais de 12 anos no mercado, a Missão RH dedica-se a encontrar oportunidades para profissionais qualificados que tenham como objetivo suprir necessidades das empresas parceiras. 
Além de buscar talentos, também possuímos uma equipe qualificada para entender as necessidades dos candidatos. Auxiliamos, por meio de consultorias, a melhorar a sua desenvoltura em entrevistas de emprego.

Para saber mais, entre em contato conosco.