Você se considera uma pessoa capaz de fazer a diferença? Mas queremos mostrar que conhecer essa regrinha pode mudar a sua vida. E, assim, você será capaz de fazer coisas que talvez nem você imaginava.

Olá, eu sou Teresa Moraes, do Emprego Passo a Passo! Tudo bem?

Existe um princípio que foi desenvolvido pelo escritor Stephen Covey que afirma que apenas 10% dos acontecimentos na vida das pessoas está relacionado com as circunstâncias. Segundo esse autor, somos nós os responsáveis por pelo menos 90% do que nos acontece devido a um princípio muito simples que ele chamou de 90/10. Como não podemos controlar 10% das coisas que acontecem em nossas vidas, o ideal é aprender a controlar a nossa reação diante dessas coisas. E isso significa controlar 90%!

Imagine a seguinte situação

Você sai para procurar emprego de manhã, mas não encontra porque ninguém pôde te atender e te escutar.E você já tinha até preparado um belo discurso sobre as suas competências e até decorou uma resposta ótima sobre seus pontos fracos e fortes e porque a empresa deveria te contratar! Isso te deixa furioso e te faz acreditar de verdade que você deve desistir ou simplesmente esperar algo cair do céu.

Para piorar a situação, você lê um jornal ou ouve uma notícia sobre desemprego, começa a perceber que o mercado não está fácil e <além de frustrado por não conseguir falar com ninguém agora você está também preocupado por que mais um dia terminou e você não conseguiu um novo emprego ainda e as contas não vão esperar. Por que o seu dia foi ruim?

 

Conhecer essa regrinha pode mudar a sua vida

Você acredita que poderia ter feito algo diferente e melhor ou você acha que a sua frustração pode ter afastado você ainda mais do seu emprego?

Você acreditaria se eu te dissesse que não existem erros no mercado de trabalho? Que se você foi demitido ou não foi sequer contratado isso foi o melhor que poderia te acontecer?

Nem sempre ser demitido será uma escolha sua. Mas a sua reação positiva diante disso está 100% ao seu alcance. Aliás somente ao seu alcance perceber isso como uma oportunidade de mudança e de crescimento.

Assim como todas as demais situações em todas as áreas da sua vida! E se você tiver alguma dificuldade no começo, tudo bem isso é normal.

Mas algo que pode te ajudar muito é pensar no quanto essa atitude sua reverte benefícios pra você mesmo!

Temos um material que irá ajudar muito em sua organização para recomeçar.

Clique aqui e baixe o checklist com dicas e passos para organizar os primeiros passos da retomada.

Abraços,

Teresa Moraes.