O Treinamento Emprego Passo a Passo é um projeto desenvolvido após um longo período de estudos e análise do mercado. Também está compreendido no projeto uma análise feita após mais de 15 anos de experiência.

» Mas e então, o que é o Emprego Passo a Passo?

Emprego Passo a Passo é um TREINAMENTO PESSOAL, para ensinar às pessoas a se conhecerem, a elencar suas qualidades e seus defeitos, seus gostos e preferências, para conseguir ter uma vida feliz, conciliando o lado pessoal com o lado profissional através da conquista de um emprego que as satisfaça.

» O Emprego Passo a Passo é uma OFERTA DE EMPREGO?

O Emprego Passo a Passo NÃO É A OFERTA DE UM EMPREGO. Ele é um CURSO, um TREINAMENTO de reconhecimento pessoal, de análise pessoal, onde cada pessoa, que é diferente da outra, vai aprender a fazer o estudo do seu perfil e assim encontrar o que chamamos de EMPREGO PERFEITO.

» Comprar e fazer O CURSO Emprego Passo a Passo é alum tipo de garantia de EMPREGO?

O Emprego Passo a Passo NÃO É uma garantia de emprego, na medida que é um Treinamento de auto-conhecimento. Dessa maneira não podemos garantir o sucesso de cada pessoa em sua individualidade. Cada pessoa terá uma compreensão do material e uma forma PESSOAL de aplicar as técnicas. O que podemos garantir é que a pessoa que adquirir o Curso, ao término das aulas, sentirá que não é mais a mesma pessoa que era antes de fazer o curso. E então, com esse conhecimento poderá sentir que tem um grande PODER nas mãos, que antes do curso não tinha.

» Cursar O Emprego Passo a Passo significa que eu estou “PAGANDO PARA TRABALHAR”?

NÃO. Segundo o Projeto de Lei 8772/17, do deputado Nilto Tatto (PT-SP), agências de emprego são proibidas de cobrar taxas de candidatos para cadastro de currículo no banco de dados ou inscrição em processo seletivo. Dessa forma, o Emprego Passo a Passo NÃO é uma promessa de Emprego em troca de pagamento. O curso é um treinamento sólido e consistente sobre como identificar com qual perfil de vaga de emprego você se adequa e como decidir se aquele emprego satisfará seus desejos e seus anseios.

» Nesse curso eu aprenderei como identificar um emprego que me agrade e que eu permaneça por um longo período de tempo?

Sim, essa é a finalidade desse curso. Permitir a você, através de uma elevação do seu autoconhecimento, que você encontre um emprego que possa, em última análise, fazê-lo feliz. Trabalhar em um emprego onde a pessoa não se sinta feliz traz desgaste emocional, desgaste físico, desgaste familiar e os custos disso acabam sendo maiores. Por isso tratamos com o conceito de “EMPREGO PERFEITO”.

» E o que significa um Emprego Perfeito? É um emprego que paga mais, um emprego onde trabalho em quais horários?

A ideia de “Emprego Perfeito” é a ideia de trabalhar fazendo o que você ama. Temos o maior e mais profundo RESPEITO pelo Trabalho, em todas as suas formas. Consideramos que todos os trabalhos e todas as profissões são dignos de nosso respeito, desde o cargo de ingresso em uma profissão até o nível mais elevado. Por isso, O Emprego Passo a Passo é um treinamento de autoconhecimento. Porque vai ajudar você a se conhecer, se Reconhecer como pessoa e como profissional e procurar o trabalho com o qual você mais se adapta e que mais se adapta a você.

» O “EMPREGO PERFEITO” é aquele que paga mais?

Não necessariamente. Pode ser um emprego que pague um pouco menos do que você está acostumado a receber, mas que tenha maior flexibilidade de horários. Pode ser um emprego que tenha uma remuneração maior e também em troca disso uma maior cobrança (de horários e de responsabilidades). Ele será o perfeito se você preferir mais flexibilidade ou maior carga de responsabilidade. Cada pessoa tem ma preferência, um gosto por um tipo de desafio. Há pessoas que se sentem bem e são mair produtivas e mais felizes com uma flexibilidade maior. Da mesma forma, há pessoas que optam por responsabilidades e exigências maiores e isso os faz mais felizes. Por isso, “EMPREGO PERFEITO” não é uma fórmula pronta, que se aplica da mesma maneira para todos. É baseada em critérios individuais e você pode aprender de forma consciente com qual você se adapta melhor.

» O que o Emprego Passo a Passo faz por mim, então?

Com o Emprego Passo a Passo você vai aprender todos os aspectos de reconhecimento pessoal, vai descobrir aspectos sobre você e de que forma adequá-los aos perfis de vaga com as quais você se sente melhor. Aprende também a questão das ferramentas necessárias para participar de entrevistas de emprego, seja em agências de emprego ou nas próprias empresas onde deseja trabalhar. Vai aprender sobre conceitos modernos de relacionamento (com fins profissionais) e marketing pessoal, técnicas de apresentação pessoal e a montagem de um bom currículo, que fale de você e coloque o seu perfil dentro da vaga desejada. Por isso é chamado de Emprego Passo a Passo. Porque acompanha você na sua recolocação desde os primeiros passos (que só podem ser e devem ser feitos por você) até os minutos cruciais, onde você se depara com o gestor de recrutamento das empresas e precisa saber “vender” as suas qualidades adequadamente.