Objetivo profissional é uma etapa importante a ser definida na elaboração de um currículo e numa entrevista de emprego

Após a apresentação de dados pessoais, o recomendável é que o objetivo seja o primeiro item do currículo a receber destaque e comunicar a sua intenção com aquela organização.

Para saber se a forma que você está definindo seu objetivo profissional é eficiente, responda as 3 perguntas a seguir:
– O recrutador tem condições de saber exatamente a área ou o cargo que eu gostaria de atuar lendo o meu objetivo profissional?
– O objetivo profissional é curto e está em poucas palavras?
– O objetivo profissional comunica minha posição profissional?

De nada adianta o objetivo profissional estar claro se o conteúdo do currículo não for bom e não despertar o interesse do entrevistador.

Sempre tenha em mente que se você fosse um produto ou serviço, o currículo seria o seu anúncio e o objetivo seria o nome do produto a ser vendido.

E a partir daí, as estratégias são as mesmas: você precisa entender quem é o seu público alvo (empresa na qual você tem interesse), o que esta organização está procurando em um profissional e porque o entrevistador o chamaria para conversar.

Apesar das técnicas e metodologias utilizadas por especialistas para elaboração de currículo, o mais importante ao começar um relacionamento profissional,  é dizer a verdade sempre.

Isso significa que o objetivo profissional precisa ser verdadeiro e não apenas uma resposta que alguém quer ouvir. Caso contrário, as relações profissionais acabam sendo efêmeras e sem sentido. Caso tenha dúvidas sobre como se posicionar, pode ser válido contatar um especialista em mercado.

Uma ajuda profissional pode ser útil tanto na hora de se posicionar como para definir objetivos focados no resultado que se deseja atingir com a prospecção.

Você pode saber mais sobre esse assunto baixando nosso e-book gratuitamente