Utilizar o Youtube na recolocação profissional é uma ótima alternativa para quem deseja aperfeiçoar o currículo e agregar novos conhecimentos para a carreira.

Embora muitos acreditem que o Youtube é apenas uma plataforma de lazer e entretenimento, ela oferece inúmeros cursos e vídeos profissionalizantes. 

Além de ser uma forma mais dinâmica de aprender, você  também pode se basear em canais de recursos humanos, como o da Missão RH, para se sair melhor nos processos seletivos. 

Dessa forma, você poderá demonstrar que possui interesse na nova área de atuação e fazer com que o entrevistador acredite que você tem potencial. 

Leia também: Intercâmbio no currículo: Entenda a importância de registrar sua viagem no currículo

Independente se você é da área operacional e quer passar para o comercial, ou é administrativo e tem interesse em trabalhar com marketing, tudo é possível! 

Ficou interessado em saber como o Youtube pode ajudar na sua recolocação profissional? Então continue sua leitura! 

Youtube na recolocação profissional: Como a plataforma pode te ajudar? 

Por ser gratuito e de fácil acesso, o Youtube acaba se tornando uma plataforma bastante utilizada em nosso dia a dia. No entanto, o que muitos não sabem, é que ela pode ser usada para fins profissionais e acadêmicos. 

Dentro do Youtube, há diversos canais que oferecem conteúdos específicos para cada segmento e o que é melhor: de graça. 

Sabemos que um diploma é extremamente importante para o currículo profissional, contudo, você pode levar anos para concluir o curso.

Por isso, uma outra forma de acessar conteúdos sobre a nova área de interesse é usufruir da plataforma. 

Além disso, você pode montar um bloco de conhecimentos específicos sobre a área na zona nobre do seu currículo, que é aquela parte que fica depois da Formação. 

Por exemplo: Você tem experiência profissional como assistente administrativo, mas se formou técnico de segurança do trabalho e ainda não tem experiência. 

Logo, você quer mostrar ao recrutador que você está engajado com o tema e realmente quer agregar na equipe. 

Nesse caso, uma boa alternativa é incluir palavras chave relacionadas ao tema segurança do trabalho, saúde ocupacional e EPI’s no seu currículo. 

Sendo assim, o entrevistador irá perceber que você possui interesse genuíno e possui algumas especializações no Youtube. Uma outra dica é adicionar nomes que sejam conhecidos no segmento e tenham credibilidade. 

Conheça o canal da Missão RH no Youtube 

Na Missão RH, escolhemos trabalhar com um propósito maior, que é lhe auxiliar na sua recolocação profissional de uma forma única.

Acreditamos em pessoas que têm vontade de aprender e desejam alavancar em suas carreiras. 

Mesmo que em áreas totalmente diferentes, acreditamos que é possível mudar de rumo e encontrar novas metas. Sabendo como essa trajetória pode ser dificultosa, criamos o canal da Missão no Youtube. 

Como citamos anteriormente, existem diversos canais que podem ser uma ótima opção para você se especializar e saber como agir nas entrevistas de emprego. 

Você também pode se interessar: 3 dicas para uma EXCELENTE entrevista de emprego por vídeo 

Se inscreva agora mesmo no canal da Missão RH e veja como usar o Youtube na recolocação profissional!